Topo

Hipótese de caixa 2 na campanha de Dilma é zero, diz ministro Edinho Silva

Márcio Neves

Do UOL, em Brasília

01/04/2016 12h34

O ministro da Secretaria de Comunicação Social e ex-coordenador financeiro da campanha da presidente Dilma, Edinho Silva (PT-SP), afirmou em entrevista exclusiva ao UOL que a hipótese de ter ocorrido caixa 2 na campanha presidencial que levou a reeleição de Dilma Rousseff é zero.

Segundo o ministro, o valor pago à empresa Pólis, de R$ 70 milhões, foi todo documentado em contratos e declarados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Tudo foi feito legalmente. A campanha não cometeu nenhuma ilegalidade.”

Na entrevista, Edinho também questionou o futuro do país caso a presidente Dilma seja impedida de governar e afirmou que integrantes do PMDB que "acreditem na superação da crise serão bem-vindos", mesmo após a recente decisão do partido de sair da base de apoio ao governo Dilma.

Ainda segundo o ministro, a crise política é infinitamente superior à crise econômica e ele acredita que, pacificando a discussão política, seja possível o país resolver os problemas econômicos.

O responsável pela comunicação do governo também se mostrou preocupado com a intensidade da discussão política no país. “Nós temos que baixar a temperatura da discussão política”, diz o ministro após afirmar que o ambiente de intolerância foi estimulado por lideranças políticas.