Topo

"Bolsa Família há de ser um estágio"; ouça trechos do áudio de Michel Temer

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 19h19

No pronunciamento que Michel Temer (PMDB) faria à nação na hipótese de a Câmara dos Deputados aprovar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), áudio vazado nesta segunda-feira (11), o vice-presidente fala que é falsa a ideia de que acabaria com projetos sociais de relevo do atual governo, como o Bolsa Família. "Isso é falso, é mentiroso e é fruto dessa política mais rasteira que tomou conta do país", afirmou.

Temer falou da intenção de revalorizar alguns projetos sociais, mas reconheceu também que, num contexto de pleno emprego, o Bolsa Família, especificamente, poderia ser revisto. "O Bolsa Família há de ser um estágio do Estado brasileiro. Daqui a alguns anos, é possível que a empregabilidade tenha atingido tal nível, que não haja mais necessidade do Bolsa Família. Mas isso, enquanto persistir a necessidade, nós manteremos, assim como o Pronatec, o Fies, o ProUni, todos esses projetos que acaram dando certo no país", disse.

O vice-presidente, que assume a Presidência da República se o impeachment de Dilma for aprovado no Congresso (primeiro na Câmara e depois no Senado), também falou da necessidade de fazer "sacrifícios" e que não queria gerar "expectativas falsas".

Ouça trechos selecionados do áudio de Michel Temer:

Palavras "ao povo brasileiro"

 

Descrédito x Crescimento

 

 

Revisão do Bolsa Família em caso de pleno emprego

 

 

"Haverá sacrifícios, sem gerar expectativas falsas"

 

 

Propostas de reformas

 

 

Perdão a dívidas de Estados e municípios

 

 

Reformas trabalhista e previdenciária feitas com base no "diálogo