Topo

"Preconceito contra mulheres", diz ministério sobre caso de fotos em gabinete

Milena com o marido e ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, no gabinete da pasta - Divulgação/MF Models Assessoria
Milena com o marido e ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, no gabinete da pasta Imagem: Divulgação/MF Models Assessoria

Do UOL, no Rio

26/04/2016 15h02

O Ministério do Turismo divulgou nesta terça-feira (26) uma nota em que critica a repercussão da divulgação de fotos de Milena Santos, mulher do novo ministro da pasta, Alessandro Teixeira. De acordo com o texto, frente à atual conjuntura nacional é "lamentável" que a imprensa "dedique tempo e espaço para questões menores".

Milena - Divulgação/MF Models Assessoria - Divulgação/MF Models Assessoria
Milena posa em frente a mapa no gabinete do ministério
Imagem: Divulgação/MF Models Assessoria
O texto frisa que não há qualquer ilegalidade no ensaio, "apenas fotos avulsas tiradas no dia da posse do marido" e cita o machismo como motivação para a repercussão do material. "O ministro do Turismo repudia a exposição do casal e o resgate de fotos antigas para atacar a imagem dos envolvidos. Na avaliação dele, este episódio revela que ainda existe um grande preconceito contra as mulheres no Brasil", afirma o comunicado.

Após a posse do marido, Milena postou em sua página pessoal do Facebook fotos provocantes marcando sua estreia do como "primeira-dama" da pasta. Posteriormente, as imagens foram apagadas da rede social pela autora. 

Teixeira foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, em substituição a Henrique Eduardo Alves, que deixou o cargo após o anúncio do rompimento do PMDB, com o governo.

"Compartilhando com meus amigos meu primeiro dia de Primeira Dama do Ministério do Turismo do Brasil. Te amo meu amor, juntos somos mais fortes! Não é a toa que ao lado de um grande Homem, existe sempre uma linda e poderosa mulher", afirmou Milena Santos, que concorreu por três vezes a vereadora pelo PSL, em Salvador, e venceu o concurso Corpo Mais Bonito de Miami em 2013.