Topo

Memes brincam com a votação do impeachment no Senado

A presidente Dilma Rousseff e o deputado federal Eduardo Cunha são os mais citados nos memes sobre o impeachment - Reprodução/Twitter
A presidente Dilma Rousseff e o deputado federal Eduardo Cunha são os mais citados nos memes sobre o impeachment Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 20h09

Memes proliferam desde o início desta quarta-feira (11) nas redes sociais sobre a votação do Senado da instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. As paródias de internet brincam com a duração dos discursos dos senadores, com a possibilidade de afastamento por até 180 dias da presidente, dentre outros relacionados ao tema.

Um dos personagens mais citados nos memes, tanto quanto a presidente Dilma Rousseff, é o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recentemente afastado pelo STF (Supremo Tribunal Federal):

Em um dos mais engraçados, um grupo de deputados federais e senadores oposicionistas dançam em comemoração por um provável afastamento da presidente:

Em outro a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, entrevista Dilma em seu programa  "Mais Você", como se a presidente fosse uma das eliminadas do "Big Brother Brasil":

 

Com a #SEEUFOSSEADILMA, os internautas brincam sobre o que fariam se fosse a presidente que pode sair do Palácio da Planalto.

O nome do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) é o mais comentado no twitter no Brasil nas últimas duas horas. A hashtag #SeEufosseADilma também está entre as mais citadas. Em termos mundiais foram contabilizadas, entre 0h eas as 18h desta quarta-feira (11), exatas 681.088 menções na rede social a termos relacionados à votação no Senado sobre a instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  Esta informação é da assessoria de imprensa da rede social.