Topo

Após posse de Temer, site e rede social do governo "mudam de cara"

Reprodução / Site do Palácio do Planalto
Imagem: Reprodução / Site do Palácio do Planalto

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 20h52

Logo após a confirmação da posse de Michel Temer (PMDB-SP), presidente interino da República, o site e as redes sociais do governo federal na internet “mudaram de cara”, na noite desta quinta-feira (12).

Por volta das 19h, a página de Facebook do Palácio do Planalto trocou as fotos de perfil e de capa.

Facebook do Palácio do Planalto troca fotos de capa e de perfil - Reprodução / Facebook - Reprodução / Facebook
Página de Facebook do Palácio do Planalto troca fotos de capa e de perfil
Imagem: Reprodução / Facebook

A de perfil, que registra a bandeira do Brasil tremulando ao fundo, também estampa a notícia em destaque no site oficial do Planalto, uma espécie de “guia” para informar sobre os acontecimentos recentes: “Novo governo”, diz a manchete, “Saiba o que muda, o que está mantido e os próximos passos do impeachment”.

Imediatamente abaixo, o site publica uma biografia de Michel Temer. O Twitter do governo, no entanto, ainda está sem atualização.

Devido à admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado Federal, em votação que terminou na manhã desta quinta (12), a petista foi afastada do cargo por até 180 dias. Durante o período, o vice assume interinamente.

Temer, em seu primeiro discurso, reforçou que manterá programas sociais dos governos anteriores, como o Bolsa Família, e que assegurará a continuidade da Operação Lava Jato. Além disso, reformou a equipe ministerial. 

Confira os 23 ministros do governo Temer

SBT Online