Topo

Dilma viaja a Campinas (SP) em jato fretado pelo PT

Pedro Ladeira/Folhapress
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

09/06/2016 12h02

A presidente afastada, Dilma Rousseff, foi a Campinas (SP) nesta quinta-feira (9) para um encontro com cientistas.

É a primeira viagem dela após a restrição ao uso de aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar pelo país. A comitiva, formada por sete pessoas, usou um jato fretado pelo PT para chegar à cidade. Por "medida de segurança", Dilma desistiu de viajar em voo comercial.

O passeio começou por volta das 12h com visita ao Sirius, projeto ligado à Universidade de Campinas de construção do acelerador de partículas. Em seguida, haverá um almoço na casa do físico Rogério Cerqueira Leite, com a presença de outros intelectuais. No final da tarde, por volta das 17h30, Dilma viaja para São Paulo, onde passa a noite. Na sexta-feira, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de uma "manifestação contra o golpe".

O Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua convocaram protestos contra a presidente durante a visita, mas, por enquanto, apenas manifestantes que defendem a presidente afastada aguardam a chegada de sua comitiva na frente da obra do projeto Sirius. Eles gritam: "Fica, Dilma" e "Não ao golpe". (com Estadão Conteúdo)