Topo

PP anuncia apoio à pré-candidatura de Doria (PSDB) para a Prefeitura de SP

Delegado Olim (à esquerda na foto) anuncia apoio a João Doria Jr. (segundo à esquerda) - Divulgação/Facebook Delegado Olim
Delegado Olim (à esquerda na foto) anuncia apoio a João Doria Jr. (segundo à esquerda) Imagem: Divulgação/Facebook Delegado Olim

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 19h59Atualizada em 08/07/2016 07h42

O deputado estadual Delegado Olim (PP-SP) anunciou, na noite desta quinta (7), em sua página no Facebook, o apoio de seu partido à pré-candidatura do empresário João Doria Jr. (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Olim até então era o pré-candidato do PP para a eleição municipal de outubro.

O tucano já tem o apoio de outras cinco legendas: PPS, PSB, PV, PHS e PMB. Das cinco, quatro chegaram, em algum momento, a ter pré-candidatos ao principal cargo do Executivo paulistano.

O PPS chegou a anunciar o nome do vereador Ricardo Young, que deixou o partido em fevereiro para filiar-se à Rede, partido pelo qual é pré-candidato. O PV pensou em lançar a candidatura deputado estadual Roberto Trípoli. 

Já os nanicos PHS e PMB tinham, respectivamente, os nomes do vereador Laércio Benko e de Denise Abreu, ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Em pesquisa Ibope divulgada no dia 21 de junho, Doria estava empatado com outros sete candidatos em segundo lugar, inclusive Olim. Doria tem 6% das intenções de voto. Olim, 3%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para cima ou para baixo, daí o empate técnico.

O líder foi o deputado federal Celso Russomanno, pré-candidato do PRB, com 26%. O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), teve 7%.

Veja o que os pré-candidatos andam postando no Facebook

UOL Notícias