Topo

"Deputado do bombom" foi o menos votado na eleição da Câmara

O deputado Evair Vieira de Melo (PV-ES), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, discursa durante sessão que definirá o novo presidente da Casa, em Brasília - André Dusek/Estadão Conteúdo
O deputado Evair Vieira de Melo (PV-ES), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, discursa durante sessão que definirá o novo presidente da Casa, em Brasília Imagem: André Dusek/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 22h29

Último colocado entre os 13 candidatos que concorreram à presidência da Câmara, o deputado federal Evair Vieira de Melo (PV-ES) teve menos votos que o total de colegas que compõem a bancada de seu partido. Evair teve cinco votos, um a menos do que o número atual de deputados verdes na casa legislativa. Todos estavam presentes na votação realizada na noite desta quarta-feira (13).

Na véspera da eleição, o deputado se notabilizou por defender em plenário o bombom Serenata de Amor. O deputado reclamou do anúncio da saída do produto da linha de chocolates da Garoto. "Eu tenho certeza que todos nós, um dia, já demos um bombom Serenata de Amor de presente", disse Evair. "Eu tenho certeza que essas caixas amarelas já encantou (sic) o Brasil e alegrou muitos corações", acrescentou.

Segundo a discursar na noite de votação, o deputado federal defendeu desta vez a renovação política ao afirmar que a Câmara precisa de um líder pacificador. "É tempo de abandonar os pensamentos retrógrados e a cultural medieval que persiste arraigada na Câmara". O deputado declarou ainda que a Operação Lava Jato atingiu "a direção da Câmara" e que, segundo ele, é preciso recolocá-la para trás o personalismo e o patrimonialismo.

Os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF) disputam o segundo turno da eleição para a presidência da Câmara. Maia teve 120 votos e Rosso, 106. Marcelo Castro (PMDB-PI) ficou em terceiro, com 70 votos. O resultado deve ser conhecido nas próximas horas.
 

Na véspera da votação, deputado defendeu fabricação de bombom

UOL Notícias