Topo

Encontro entre Lula e Moro vira assunto mais comentado do mundo no Twitter

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

10/05/2017 16h16

O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro polarizou as redes sociais nesta quarta-feira e virou o assunto mais comentado do mundo no Twitter. Logo após o início da audiência, no começo da tarde, o termo #MoroPersegueLula assumiu a liderança dos Trending Topics mundiais.

Apoiadores de Lula usaram a hashtag para defender o ex-presidente e acusar o juiz de imparcialidade no processo que investiga o recebimento de propina na forma de um apartamento tríplex no Guarujá, como na charge a seguir.

 

 

Antes, outras duas hashtags sobre o tema já tinham aparecido entre os assuntos mais comentados do mundo. No começo do dia, a mais popular era #MoroOrgulhoBrasileiro, que chegou ao segundo lugar dos Trending Topics globais com posts a favor do processo contra Lula, ressaltando sua condição de réu.

 

 

O primeiro contra-ataque dos correligionários do ex-presidente veio com a hashtag #LulaEuConfio, que também chegou aos Trending Topics mundiais. Ao longo do dia, ela alternada com o termo #BrasilComLula e, mais tarde, com #MoroPersegueLula, sempre destacando a mobilizacação da militância a favor do ex-presidente.

 

 

A hashtag em apoio a Lula só saiu da liderança dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter depois do início da partida entre Atlético de Madri e Real Madrid pela Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo, o termo "República de Curitiba", usado em apoio a Sérgio Moro, saiu dos Trending Topics do Brasil na rede social.