Topo

PSDB do Rio pede que ministros tucanos deixem governo e que presidente renuncie

Michel Temer olha para baixo durante pronunciamento sobre delação da JBS - Ueslei Marcelino/Reuters
Michel Temer olha para baixo durante pronunciamento sobre delação da JBS Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 13h32Atualizada em 21/05/2017 13h33

Enquanto a cúpula do partido em Brasília não define se segue ou não no governo do presidente de Michel Temer (PMDB), os tucanos no Rio de Janeiro decidiram apoiar o desembarque do governo, a renúncia do presidente e, em último caso, o impeachment .

A decisão tomada em reunião no sábado. Leia a íntegra da nota:

Após o impedimento constitucional da ex-presidente Dilma, amplamente apoiado pela sociedade, vale afirmar que o PSDB não fugiu da sua responsabilidade histórica ao participar do desafio de corrigir os rumos do Brasil.

Embora importantes avanços tenham sido alcançados (PEC do teto, controle da inflação, busca dos princípios da responsabilidade fiscal e retomada do crescimento econômico), o fato é que, diante das revelações provenientes da delação da JBS, entendemos que o presidente da república não dispõe de condições políticas e éticas para dissipar a grave instabilidade que impera no país e prosseguir liderando o processo de reformas que tanto necessitamos.

Com efeito, para superação da crise que sofre o Brasil, a seção estadual do PSDB do Rio de Janeiro propõe à direção nacional e às bancadas na Câmara e no Senado:

- A saída dos nossos ministros do governo;
- A renúncia de Michel Temer da presidência da república;
- E, que, na hipótese, de não se efetivar, requerer oficialmente o impedimento do presidente Temer no Congresso Nacional.

São essas as providências que julgamos urgentes e necessárias!

Deputado Federal Otavio Leite
Presidente do PSDB - RJ