Topo

Em dia de denúncia, Temer se reúne com 19 deputados, além de ministros e governadores

Michel Temer deixa o Palácio do Jaburu, na manhã desta quarta, com destino ao Planalto, em Brasília, para cumprir agenda de trabalho e seguir na articulação da base governista - DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Michel Temer deixa o Palácio do Jaburu, na manhã desta quarta, com destino ao Planalto, em Brasília, para cumprir agenda de trabalho e seguir na articulação da base governista Imagem: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

02/08/2017 13h43Atualizada em 02/08/2017 14h34

Na manhã da sessão que aprecia a denúncia contra ele pelo plenário da Câmara, o presidente da República, Michel Temer (PMDB) se reuniu com 19 deputados federais, quatro ministros e dois governadores. Temer chegou no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (2) por volta das 9h30, segundo a assessoria da Presidência.

O presidente deve acompanhar a votação da denúncia oferecida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) em seu gabinete no Planalto ao lado dos ministros mais próximos, como Padilha e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), e auxiliares. Se bem-sucedida e a peça for rejeitada, como espera o governo, Temer deve fazer um pronunciamento no Planalto.

Agenda da manhã

Pela manhã, ele recebeu em seu gabinete o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, junto com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e seu filho, o deputado Fábio Faria (PSD-RN). Em seguida, se reuniu com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo de Oliveira (Planejamento), o presidente da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural, deputado Zé Silva (SD-MG) e o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), entre outros.

Às 11, Temer se encontrou com o governador de Tocantins, Marcelo Miranda. Meia hora depois, começou a receber grupos de deputados dentro de seu gabinete. Foram recebidos em duas audiências os deputados João Carlos Bacelar (PR-BA), Alfredo Kaefer (PSL-PR), Felix Mendonça (PDT-BA), Leonardo Quintão (PMDB-MG), Newton Cardoso (PMDB-MG), Nilton Capixaba (PDT-RO), Renato Andrade (PP-MG), Brunny (PR-MG), Elcione Barbalho (PMDB-PA), Gorete Pereira (PR-CE), Iracema Portela (PP-PI), Magda Mofatto (PR-GO), Maria Helena (PSB-RR), Simone Morgado (PMDB-PA), Soraya Santos (PMDB-RJ) e Raquel Muniz (PSD-MG).