Topo

"Decepcionado" com rumos do PSDB, Covas Neto anuncia saída do partido

Mario Covas Neto - Charles Sholl/Futura Press/Folhapress
Mario Covas Neto Imagem: Charles Sholl/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 16h18

Mario Covas Neto, vereador de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (27) a saída do PSDB. O político diz estar "decepcionado" com os rumos do partido. A baixa é simbólica já que ele é filho do ex-governador Mário Covas, um dos ícones da legenda.

"Para os que me acompanham, sabem da minha decepção com os rumos que o PSDB vem tomando há tempos, se afastando cada vez mais de suas origens", afirmou, em nota.

Em tom de desabafo, Covas Neto diz que a "decisão foi dolorida". "Não dá para continuar e ser conivente com algo que não acredito mais. (...) Aos poucos fui percebendo que minha voz não ecoava mais. Ao mesmo tempo, a frustração passou a ser cada vez maior."

Sem citar nomes, o vereador diz que o PSDB hoje tem "donos", em vez de líderes. "Se antes o PSDB se destacava por ser um partido de líderes que indicavam os caminhos, hoje, infelizmente, tornou-se um partido de donos que determinam os caminhos que lhe interessam", disse. 

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Covas Neto é contra o lançamento da candidatura de João Doria ao governo de São Paulo

A saída do vereador revela um racha na família. Bruno Covas, neto de Mario Covas e vice-prefeito da capital paulista, apoia a pretensão de Doria e deve assumir a prefeitura caso ele se lance candidato.

No comunicado, o ex-tucano não disse o nome do partido que irá se filiar, mas diz que fará evento de despedida do PSDB nesta quinta-feira (1º).