Topo

Policiais civis e militares invadem Palácio da Liberdade, sede do governo de MG

Protesto de agentes de forças de segurança pública no Palácio da Liberdade, sede do governo - Fernando Moreno/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Protesto de agentes de forças de segurança pública no Palácio da Liberdade, sede do governo Imagem: Fernando Moreno/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

06/06/2018 17h09

Bombeiros e policiais civis e militares que faziam protesto nesta quarta-feira (6) na praça da Liberdade, em frente ao Palácio da Liberdade, e a uma distância de apenas cem metros do quartel-general da PM (Polícia Militar), invadiram a sede do governo mineiro em Belo Horizonte.

O prédio foi imediatamente evacuado e os funcionários deixaram o local, mas a assessoria do governo não informou se no momento o governador Fernando Pimentel (PT) estava no local. De acordo com a agenda pública do petista, nesta quarta-feira (6) só estavam previstos despachos internos. A agenda, porém, não indica o local onde seriam feitos esses despachos.

O trânsito no entorno da praça da Liberdade está completamente fechado.

A assessoria de Pimentel ainda não comentou a invasão.

Os bombeiros e policiais protestam pedindo uma série de melhorias para o governo, sobretudo o fim dos atrasos salariais no Estado, que acontecem desde o início de 2016. Os funcionários dizem que vão acampar nos jardins do Palácio da Liberdade até que suas demandas sejam atendidas e dizem que estão providenciando barracas para permanecer no local.

Mais cedo, cerca de 3 mil funcionários fizeram protestos e passeatas nas ruas do entorno do Palácio da Liberdade. Os manifestantes pedem reposição salarial e reposicionamento do pagamento para o quinto dia útil do mês, que hoje é feito em três parcelas.