Topo

Vice de Doria se reúne com França para discutir transição em São Paulo

João Doria (PSDB) e seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), comemoram resultado das eleições - Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
João Doria (PSDB) e seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), comemoram resultado das eleições Imagem: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 20h50

Integrantes da equipe do governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), e do atual governante, Márcio França (PSB), encontraram-se na tarde desta terça-feira (6), para a primeira reunião sobre a transição das gestões. O vice-governador eleito, Rodrigo Garcia (DEM), reuniu-se com França no Palácio dos Bandeirantes, segundo informações da assessoria de imprensa de Doria.

A reunião ocorreu nove dias após a realização do segundo turno atendendo pedido do governador, que estava com pneumonia contraída na reta final da campanha eleitoral e retomou esta semana as atividades públicas.

Segundo a assessoria de Doria, as duas partes marcaram um novo encontro em 10 dias, quando haverá a primeira reunião das equipes de transição. A prioridade dos aliados de Doria é analisar a gestão fiscal, a segurança pública, a saúde, a educação e a mobilidade urbana.

Durante esta terça-feira, Garcia – que é um dos principais articuladores de Doria e responsável pela transição – também se reuniu com lideranças do PSDB na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e deputados eleitos para discutir pautas prioritárias na Casa, como o orçamento e empréstimos para Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Atualmente, a base tucana negocia a aprovação de um projeto que autoriza um pedido de empréstimo de US$ 550 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) para a Sabesp para despoluição do Rio Tietê. A verba seria captada junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento).

Mais cedo, no comitê de campanha, na zona Oeste da capital, Doria anunciou dois novos secretários, que atualmente são ministros da gestão Michel Temer (MDB): Rossieli Soares da Silva (Secretaria de Educação) e Sérgio de Sá Leitão (Secretaria de Cultura e Economia Criativa).

Além dos dois secretários já havia sido anunciado o também ministro de Temer Gilberto Kassab (PSD) para a Casa Civil. As atribuições da secretaria de Governo – que será extinta – ficarão a cargo ao vice-governador.

DORIA ANUNCIA MAIS DOIS MINISTROS DE TEMER PARA COMPOR SECRETARIADO

Band News