Topo

Bolsonaro é recebido aos gritos de 'mito' em competição de jiu-jítsu no Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

18/11/2018 12h02

Sob gritos de 'mito, mito!', o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi recebido por competidores e espectadores de uma competição de jiu-jítsu na manhã deste domingo (18), na zona oeste do Rio de Janeiro.

O evento é parte do Grand Slam Jiu-Jitsu, competição patrocinada pelo governo de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

Veja também:

Durante a campanha, o presidente eleito recebeu apoio da Federação de Jiu-jítsu e chegou a ser agraciado com uma faixa preta pelo presidente da entidade, Robson Gracie.

Em algumas ocasiões, um apresentador árabe, diante das câmeras, tentava entrevistar Bolsonaro, mas era interrompido pelos gritos da torcida. Bolsonaro sorria. 

O presidente eleito entregou medalhas a participantes do torneio e ouviu a execução dos hinos nacionais do Brasil e dos Emirados Árabes.

Em conversa com os jornalistas, Bolsonaro voltou a criticar o acordo do programa Mais Médicos com o governo de Cuba ("não aceitamos escravos") e disse que apresentará uma proposta repor médicos assim que tomar posse, em janeiro.

Antes de chegar ao evento, como já se tornou rotina, Bolsonaro foi saudado, na saída de seu condomínio, por um grupo de cerca de 30 pessoas. Dessa vez, porém, permaneceu no carro. Não falou com os admiradores nem posou para fotos.

Também neste domingo, em seu perfil no Twitter, Bolsonaro elogiou o papel do esporte na vida das pessoas.

No evento, Bolsonaro afirmou a jornalistas que a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), tem a sua confiança. Ele fez a afirmação ao ser perguntado sobre reportagem da Folha de S.Paulo que mostrou que ela ofereceu incentivos fiscais à JBS ao mesmo tempo em que mantinha negócios com a empresa.

Após a visita ao evento, Bolsonaro deverá passar a tarde em sua casa, no Rio. Na volta para a casa, ele parou em quiosques na orla da Barra da Tijuca, como fez no último domingo (11), e aproveitou para cumprimentar e tirar fotos com eleitores. Em casa, Jair Bolsonaro preparou um churrasco para o almoço.