Topo

Revogaço de normas e decreto de posse de armas serão prioridades, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni - Pedro Ladeira/Folhapress
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

08/01/2019 17h55

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (8) que o governo trabalha para publicar na próxima semana o decreto que flexibiliza as regras para a posse e compra de armas. 

"O presidente [Jair Bolsonaro] chamou a atenção para que todos os compromissos de campanha que assumiu fossem materializados pelos ministros. O primeiro é a questão da posse de armas. Conversei com o ministro [Sergio] Moro para ver se temos condição de apresentar isso na próxima semana", disse.

Onyx também declarou que o governo criará um grupo interministerial, com a presença de até oito ministros, para apresentar alternativas para o desenvolvimento e atendimento dos estados do Nordeste. "Já devemos ter uma primeira reunião na sexta-feira", adiantou. 

Por fim, Onyx afirmou que o presidente cobrou de todos os ministros decretos para revogar legislações que atrapalham a vida dos cidadãos. Entretanto, ele não esclareceu que tipos de normas serão extintos. "Chamamos isso de 'revogaço'. Vamos acelerar, por determinação do presidente para começar a revogar as leis na próxima semana", disse.