Topo

Não vim pedir foro, diz Flávio Bolsonaro sobre recurso ao STF

O senador Flávio Bolsonaro  durante sessão solene de posse no plenário do Senado Federal em Brasília - Fátima Meira/FuturaPress/Estadão Conteúdo
O senador Flávio Bolsonaro durante sessão solene de posse no plenário do Senado Federal em Brasília Imagem: Fátima Meira/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

01/02/2019 16h44

O senador Flávio Bolsonaro (PSL) declarou nesta sexta-feira (1º) que "não pediu foro privilegiado" ao STF (Supremo Tribunal Federal) ao fazer uma reclamação quanto à investigação das movimentações atípicas de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor no período em que exerceu mandado de deputado federal no Rio.

"Eu cumpri a legislação, cumpri a decisão do Supremo, que é a autoridade responsável por analisar caso a caso qual é o foro competente. Foi isso que eu quis pedir nessa reclamação. Não vim pedir foro privilegiado", disse ele após tomar posse do mandato de senador.

Flávio disse ter ido ao STF para que a Corte se pronunciasse sobre a competência do Ministério Público estadual no caso -a investigação é feita pela Procuradora-Geral de Justiça do Rio. O caso veio à tona depois da divulgação de um relatório do Coaf que apontava várias transações suspeitas na conta do ex-assessor do filho de Jair Bolsonaro (PSL).

"Nunca fui pedir foro privilegiado no Supremo", disse ele ao minimizar a decisão de hoje do ministro Marco Aurélio Mello. O membro da Corte derrubou a liminar que suspendia a investigação e anulava as provas obtidas pelo MP do Rio. Com isso, a apuração segue na 1ª instância.

Flávio também disse que pretende ir ao MP para "prestar esclarecimentos", mas não revelou quando. "Tem que aguardar a tramitação do processo. Vamos embora, sem problema nenhum. "Eu respeito a decisão dele. Ele respondeu ao meu questionamento. Ele falou que é no Rio de Janeiro, então vai ficar no Rio de Janeiro."

Marco Aurélio Mello nega pedido de Flávio Bolsonaro sobre investigação

Band News