Topo

Janaina cobra decisão de Bolsonaro sobre Bebianno: 'Não tem cabimento'

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

16/02/2019 12h56

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou hoje pelo Twitter que o presidente Jair Bolsonaro precisa decidir se demite ou não o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, e disse que "não tem cabimento um Presidente da República dizer que demitirá uma pessoa passados três dias". Ela foi a parlamentar que mais recebeu votos em todo o país e foi cotada para vice de Bolsonaro.

A regra não é clara

Segundo Janaina, não está claro qual o real motivo para afastar o ministro. 

E o ministro do Turismo?

Janaina escreveu, ainda, que se a motivação para demitir Bebianno for o suposto envolvimento com candidaturas de laranjas, "outro membro da equipe" também deveria ser afastado, referindo-se ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

Campanha é campanha, governo é governo

A deputada escreveu também que é preciso conduzir o governo de forma diferente de como foi conduzida a campanha eleitoral, sem "fomentar a guerra de todos contra todos".

Gregos e troianos

Janaina mencione o fato de o presidente estar se recuperando da recente cirurgia, mas afirma que ele deve tomar decisões, ainda que desagrade eleitores ou correligionários. E escreve: "A caneta está na mão do Presidente".