Topo

Andressa Urach é nomeada assessora parlamentar no RS

Andressa Urach é nomeada assessora parlamentar na Assembleia do RS - Reprodução/Facebook/Andressa Urach
Andressa Urach é nomeada assessora parlamentar na Assembleia do RS Imagem: Reprodução/Facebook/Andressa Urach

Luciano Nagel

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

27/02/2019 13h47

A ex-modelo Andressa Urach, 31 anos, vice-campeã do concurso Miss Bumbum em 2012 e que participou do reality show A Fazenda, foi nomeada para trabalhar na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A nomeação foi publicada na última quinta-feira (21) no Diário Oficial da Assembleia e feita pelo deputado estadual Sérgio Peres (PRB), que elogiou em entrevista ao UOL o trabalho da ex-modelo.

"A Andressa faz uma trabalho maravilhoso aqui com a comunidade, inclusive nos presídios, falando da história dela, dando os depoimentos das mudanças de vida que ela teve, inclusive de uma biografia que ela escreveu e que vendeu mais de 1,5 milhão de livros", disse o parlamentar na tarde de hoje.

Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Peres é presidente da comissão que terá Urach como funcionária e explicou que o convite foi feito por conta do histórico de vida de Urach.

"Perguntei a Andressa se ela gostaria de atender as pessoas que procuram a comissão para buscar ajuda, fazer denúncias, etc. Felizmente ela aceitou o convite e nomeamos ela aqui na Assembleia gaúcha como assessora nesta comissão", disse.

Segundo o político, Urach participa há quatro anos de trabalhos voluntários. "Ela conta as dificuldades que ela enfrentou, do seu envolvimento com um traficante, e hoje ela deu a volta por cima e transformou sua vida. É uma mulher, que embora vaidosa, hoje dá valor as coisas mais simples da vida", elogiou Peres. 

Em suas redes sociais, a ex-modelo destacou o início de seus trabalhos na Assembleia na última sexta-feira (22). "Estou muito feliz e queria compartilhar com vocês, pois eu amo cuidar das pessoas", disse Urach, que afirmou defender "uma política limpa e transparente". Ela atualmente cursa enfermagem e irá receber salário mensal de R$ 7.712,35 por ocupar um cargo de confiança na Assembleia.

A ex-modelo ganhou notoriedade em 2012, quando foi vice-campeã do concurso Miss Bumbum. No ano seguinte, ela participou do reality show A Fazenda, da TV Record, e foi contratada pela RedeTV! para participar do programa "Muito Show". Em dezembro de 2014, ela foi internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, após ter uma infecção depois da aplicação de hidrogel nas pernas. Urach ficou 25 dias internada e lançou a autobiografia intitulada "Morri Para Viver" em 2015.

Depois disso, ela afastou-se da mídia e se tornou evangélica. Nas eleições do ano passado, Urach apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República e postou montagens com comparações entre ela e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Ela também negou que participaria de nova edição de A Fazenda.