Topo

Operação Lava Jato

Advogado de Temer diz que entrará com pedido de habeas corpus

9.abr.2018 - O ex-presidente Michel Temer em cerimônia no BNDES  - Advogado de Temer diz que entrará com pedido de habeas corpus
9.abr.2018 - O ex-presidente Michel Temer em cerimônia no BNDES Imagem: Advogado de Temer diz que entrará com pedido de habeas corpus

Do UOL, no Rio

21/03/2019 13h08

Logo após a prisão de Michel Temer (MDB) na manhã de hoje pela Operação Lava Jato, um dos advogados do ex-presidente afirmou ao UOL que pretende entrar na Justiça com um pedido de habeas corpus para tentar libertar seu cliente. Ele disse que pretende fazer isso assim que conseguir ter acesso às acusações que levaram Temer a prisão.

"Pretendo entrar com um habeas corpus, mas ainda não tive acesso ao processo. Ele acabou de ser preso", disse o advogado Brian Prado.

Ele afirmou por telefone que estava em Brasília e que ia se dirigir para o Rio. Temer foi detido em São Paulo e está sendo levado para o Rio de avião.

Prado disse que não sabe ainda quais acusações pesam sobre seu cliente. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Segundo o despacho do juiz, Temer é suspeito de ter recebido propina por meio de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3.

Além de Temer, o ex-ministro das Minas e Energia, Moreira Franco, e outras cinco pessoas foram alvos de prisão.

O ex-presidente perdeu o foro privilegiado ao deixar a Presidência.

Operação Lava Jato