Topo

"Sofrimento do povo segue sendo minha maior angústia", diz Lula em carta

01.mar.2018 - O ex-presidente Lula durante  - Nelson Almeida/AFP
01.mar.2018 - O ex-presidente Lula durante Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/04/2019 19h16

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que completou um ano de prisão ontem (7), publicou uma carta em sua rede social em agradecimento aos atos por sua liberdade que ocorreram pelo Brasil.

"Em tempo de tantas injustiças, a solidariedade de vocês renova meu espírito de luta e resistência. Ontem, pude ouvir cada palavra de apoio e fazer ecoar o som da liberdade", escreveu o ex-presidente.

O sofrimento do povo segue sendo minha maior angústia e provação
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O domingo foi marcado por atos contrários e favoráveis à prisão de Lula. Em São Paulo, houve confusão entre os manifestantes; em Curitiba, o ato, realizado em frente à Superintendência da PF (Polícia Federal), contou com a presença de lideranças petistas como Fernando Haddad, candidato do partido nas eleições de 2018, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Durante o ato em Curitiba, uma outra carta de Lula foi lida, na qual o presidente diz que seus adversários "estão cada vez mais raivosos".

Lula está preso desde abril do ano passado, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão pela condenação em segunda instância no caso do tríplex de Guarujá (SP). O ex-presidente já recebeu outra sentença, de 12 anos e 11 meses de prisão, na ação do sítio de Atibaia (SP). Neste caso, porém, ele só foi condenado na primeira instância.