Topo

Witzel passa mal, contraria promessa de campanha e vai a hospital privado

Tomaz Silva/Agência Brasil
Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2019 12h54

Contrariando uma promessa de campanha, que só buscaria atendimento de saúde nos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), deu entrada ontem no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio, após passar mal. A unidade pertence à rede privada de hospitais.

Witzel deu entrada no hospital na manhã de ontem. No entanto, o Samaritano não deu detalhes sobre o atendimento oferecido ao governador.

Em nota, a assessoria de Witzel informou que o governador foi levado para o hospital particular mais próximo do Palácio Guanabara - sede do governo do Rio, localizado no bairro de Laranjeiras, na zona sul, atendendo a recomendações médicas. No entanto, na região há também o hospital municipal Rocha Maia, em Botafogo, onde o governador poderia ter buscado atendimento.

"O governador Wilson Witzel teve um mal-estar e os médicos sugeriram que ele fizesse exames adicionais, que tiveram resultados totalmente dentro da normalidade. Wilson Witzel segue com sua agenda e despacha normalmente do Palácio Guanabara", diz um trecho da nota enviada.

Em janeiro, o governador passou por um check-up para avaliar seu estado de saúde. O atendimento foi realizado no hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na zona norte, que pertence à rede pública. No entanto, uma equipe médica que estava de folga foi chamada para retornar ao trabalho e atender Witzel.

Em duas horas, o governador passou por uma avaliação clínica, eletrocardiograma, teste ergométrico e ultrassonografia de abdômen.

Na ocasião, o governo do estado informou que os médicos foram chamados para não afetar o atendimento à população e não alterar a rotina do hospital.

Witzel fala sobre repasse de verbas na saúde

bandrio