Topo

Bolsonaro vai à sessão liderada por Frota em homenagem a humorista da Praça

Luciana Amaral e Stella Borges

Do UOL, em Brasília e São Paulo

29/05/2019 10h17

Em sessão solene comandada pelo deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) e com a presença inesperada do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o humorista Carlos Alberto de Nóbrega foi homenageado na manhã de hoje na Câmara.

O compromisso não estava previsto na agenda de Bolsonaro divulgada ontem à noite, como de costume. Hoje pela manhã, a assessoria da Presidência também não avisou sobre a ida dele à Casa.

Bolsonaro atravessou a rua entre o Palácio do Planalto e a Câmara a pé junto aos seguranças por volta das 9h20. Quando chegou à Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não estava lá.

"Cadê o Maia?", questionou o presidente. O deputado precisou se apressar e chegou ao local por volta das 10h.

Em um rápido discurso, o presidente disse estar honrado de participar da homenagem para uma pessoa que leva alegria "por décadas a todos os lares do Brasil".

Desde 1987, Carlos Alberto de Nóbrega apresenta o programa A Praça é Nossa, no SBT. A homenagem foi uma iniciativa de Frota, que trabalhou como ator e participou do humorístico.

"É uma honra estar neste evento patrocinado pelo Alexandre Frota porque atinge positivamente a todos nós. Sem humor e alegria não há razão de viver", falou Bolsonaro.

29.mai.2019 - O presidente Jair Bolsonaro compareceu à sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega realizada na Câmara dos Deputados - Renato Costa/Frame Photo/Estadão Conteúdo - Renato Costa/Frame Photo/Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro em sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega realizada na Câmara
Imagem: Renato Costa/Frame Photo/Estadão Conteúdo

Ao chegar ao plenário, Maia brincou que a presença do presidente fora da agenda desorganiza os compromissos dele, mas disse que era uma alegria participar da homenagem a uma pessoa com "humor refinado e inteligente".

Um dos alvos das manifestações do último domingo, o presidente da Câmara defendeu que a homenagem melhora a relação do Parlamento com a sociedade e pregou que haja diálogo entre os políticos e a sociedade "para fazer o Brasil crescer e gerar emprego".

"Uma homenagem a uma pessoa tão importante na Câmara só valoriza o Parlamento, e a relação do Parlamento com a sociedade brasileira", declarou.

Emocionado, Carlos Alberto de Nóbrega disse que tinha o sonho de conhecer Bolsonaro e elogiou sua simpatia.

"Ontem tive um sonho que nunca imaginei, saber que tem um presidente tão alegre e simpático. Do (Eurico Gaspar) Dutra para cá conheci todos os presidentes, nunca vi um tão simpático. Eu queria conhecê-lo e dar um abraço nele".

Ontem, Carlos Alberto de Nóbrega visitou Bolsonaro no Planalto. O encontro ocorreu durante uma reunião do presidente com lideranças femininas do PSL.

Ministros também comparecem

Os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Osmar Terra (Cidadania) também estiveram presentes no evento e discursaram.

"Carlos Alberto Nóbrega é o que temos de melhor na nossa atividade artística", afirmou Terra, chefe da pasta que hoje abarca também a Cultura.

"Sou teu fã como todos os que estão aqui. Em nome do meu estado e do governo, desejo longa vida, que continue com esse talento, fazendo aquilo que mais precisamos: sorrir", acrescentou Onyx.