Topo

Frota critica no Twitter possível veto de Bolsonaro a gratuidade de malas

21.nov.2018 - Alexandre Frota, deputado eleito pelo PSL-SP, participa de reunião do partido - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
21.nov.2018 - Alexandre Frota, deputado eleito pelo PSL-SP, participa de reunião do partido Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 05h29

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) pediu hoje, pelas redes sociais, para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não vetar a gratuidade de bagagens em voos doméstico e 'deixar o povo viajar'.

"Isso é o que eu não entendo vai contra a população. Deixa o povo viajar com sua bagagem, Jair Bolsonaro", escreveu Frota em seu perfil no Twitter.

Em sua transmissão semanal feita ontem nas redes sociais, Bolsonaro disse que sua tendência é vetar o dispositivo que proíbe a cobrança de bagagens de até 23 kg em voos nacionais, incluído no texto da medida provisória que retirou limites de participação de capital externo em companhias aéreas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomendou que o governo vete a parte do projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que proibiu a cobrança de franquia de bagagem por parte das companhias aéreas em voos domésticos. A manifestação da agência consta de nota técnica encaminhada ontem ao Ministério da Infraestrutura.

Fim da taxa por bagagem depende de sanção

Band News