Topo

Vazamentos da Lava Jato

Confiamos irrestritamente em Moro, diz Bolsonaro após mensagens vazadas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça, Sergio Moro, em foto de arquivo - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça, Sergio Moro, em foto de arquivo Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 21h09

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou brevemente sobre a caso das mensagens entre Sergio Moro, na época em que era juiz federal, e procuradores do MPF (Ministério Público Federal) divulgadas ontem pelo site The Intercept Brasil.

"Nós confiamos irrestritamente no ministro Moro", disse o presidente. A informação foi dada pelo secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, segundo a TV Globo.

Mais cedo, no começo da noite, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, havia dito que Bolsonaro iria esperar que o ministro retornasse a Brasília para se pronunciar a respeito. Moro está em Manaus, onde participou de um evento com secretários de segurança pública.

O porta-voz havia dito também que "jamais foi tocado" no assunto de uma eventual renúncia ou demissão de Moro. Segundo Rêgo Barros, ambos se falaram hoje por telefone.

As mensagens publicadas pelo The Intercept Brasil indicam suposta interferência de Moro em ações conduzidas pelo MPF. A força-tarefa da Lava Jato confirmou o vazamento das mensagens, mas disse que não há nenhuma ilegalidade revelada pelo conteúdo.

Foram divulgados trechos de conversas de grupos da força-tarefa no Telegram, aplicativo de mensagens, que teriam sido trocadas entre 2015 e 2018 e obtidos pelo site com uma fonte anônima.

Vazamentos revelam que Moro orientava investigações da Lava Jato

UOL Notícias

Vazamentos da Lava Jato