No Twitter, Manuela é apoiada e criticada após fala sobre suposto hacker
Após ter confirmado que passou ao suposto hacker o contato do jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, a ex-deputada federal e candidata à vice-presidência em 2018 Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) figurava entre os trending topics (assuntos mais comentados) no Twitter nesta manhã.
Os usuários se dividiram em comentários de apoio e críticas à ex-deputada usando as hashtags #EuApoioManu e #ManuNaCadeia.
Preso pela Polícia Federal por suspeitas de ter hackeado as contas do aplicativo Telegram de várias autoridades públicas, Walter Delgatti Neto, conhecido como "Vermelho", disse em depoimento na última terça-feira (23) - revelado ontem - que a ex-deputada teria intermediado o contato entre ele e o jornalista.
Fernando Haddad (PT), companheiro de chapa de Manuela nas últimas eleições, disse que ela "tem sido vítima dos golpes mais baixos desde a campanha". "Tenho muito orgulho de ter enfrentado as práticas eleitorais mais repugnantes lado a lado com ela", escreveu o ex-prefeito de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.