Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


Baixo Clero #6: Bolsonaro se vinga de rivais, e Lula 'foge' de prisão comum

Do UOL, em São Paulo e Brasília

09/08/2019 06h00

Na sexta edição do Baixo Clero, podcast de política do UOL, os blogueiros Josias de Souza, Leonardo Sakamoto e Tales Faria discutem sobre a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um presídio comum e abordam também o "governo de retaliação" de Jair Bolsonaro (PSL).

Na última quarta-feira, a superintendência da Polícia Federal (PF) pediu a transferência de Lula para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. No mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a decisão por 10 votos a 1, e decidiu mantê-lo em Curitiba.

Também nos últimos dias, o presidente Bolsonaro tem atacado ou destituído do cargo quem o desagrada, como nos casos da exoneração do diretor do Inpe, Ricardo Galvão, e da quebra de contrato da Petrobras com o escritório do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Confira outros podcasts do UOL.