Topo

Jair Bolsonaro ironiza expulsão de Alexandre Frota: "Nem sei quem é"

Frota e Bolsonaro conversam na Câmara, no dia 29 de maio - Agência Câmara
Frota e Bolsonaro conversam na Câmara, no dia 29 de maio Imagem: Agência Câmara

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 11h28

O presidente Jair Bolsonaro foi questionado hoje sobre a expulsão de Alexandre Frota do PSL, há dois dias, e deu de ombros, afirmando sequer saber de quem os jornalistas estavam falando.

"Nem sei quem é... Quem é Alexandre Frota?", ironizou o presidente. A declaração foi dada em conversa com jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada, antes de seguir para o restante dos compromissos do dia no Palácio do Planalto.

Frota e Bolsonaro já estiveram juntos, como na foto acima, de 29 de maio, quando conversaram na Câmara dos Deputados. O ator e deputado foi da "tropa de choque" do presidente, visitou o ainda candidato no hospital na época do atentado a facada e foi cotado como ministro da Cultura.

Frota, deputado federal, discordou nas últimas semanas de diversos temas abordados pelo presidente e pelo PSL e atacou o guru político de parte dos bolsonaristas, Olavo de Carvalho. Na terça-feira foi anunciada sua exclusão da legenda.

Entre as críticas recentes feitas por Frota, no começo da semana ele disse em entrevista ao Buzzfeed: "Herói não é Ustra, é Ayrton Senna", afirmou, referindo-se ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra -- torturador da ditadura militar, cujos crimes foram reconhecidos pela Justiça, morto em 2015.