Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


Baixo Clero #7: Eduardo Bolsonaro vai mesmo virar embaixador nos EUA?

Do UOL, em São Paulo e Brasília

16/08/2019 06h00

Na sétima edição do Baixo Clero, podcast de política do UOL, os blogueiros Leonardo Sakamoto, Josias de Souza e Tales Faria abordam os bastidores da articulação no Senado para a aprovação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada nos EUA, a derrota de Mauricio Macri nas primárias argentinas e a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Banco Central (BC).

Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que vai encaminhar a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington quando o filho, que está visitando gabinetes de senadores, avaliar que seu nome tem condição de ser aprovado no Senado. O presidente também disse que deve oficializar a decisão de transferir o Coaf ao BC para evitar "pressão política".

Enquanto isso, nas eleições de domingo, o presidente da Argentina recebeu 32% dos votos, enquanto o candidato de oposição, Alberto Fernández, que tem como vice a ex-presidente peronista Cristina Kirchner, saiu vencedor, com 47%. O resultado desagradou ao governo brasileiro

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Confira outros podcasts do UOL.