Topo

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles é internado em Brasília

26.ago.2019 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
26.ago.2019 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Imagem: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

Luciana Amaral e Constança Rezende

Do UOL, em Brasília

28/08/2019 09h01Atualizada em 28/08/2019 12h25

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de 44 anos, está internado no Hospital das Forças Armadas em Brasília. De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã, Salles deu entrada ontem na unidade com quadro de mal-estar.

"No momento da admissão, encontrava-se assintomático", diz o boletim. No entanto, a equipe médica explicou que optou pela internação para realização de exames de rotina e que o ministro passou a noite sem alterações clínicas, com quadro clínico estável.

O documento é assinado pelo contra-almirante Nestor Francisco Miranda Júnior, diretor técnico de saúde.

O ministro Salles tem chances de ter alta médica ainda hoje, segundo informou a sua assessoria de imprensa. Ela também afastou a hipótese do ministro ter sofrido um infarto, como chegou a ser veiculado mais cedo. O próximo boletim sobre o estado de saúde do ministro será divulgado às 16h.

Às 8h15, ao ser questionado pelo UOL, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda não estava ciente da internação de Salles.

"Ele está bastante jovem. Sei que isso não tem idade, mas ele não está nessa pilha de nervos nessa situação. Estava muito bem, estamos conversando. Uma pessoa excepcional que tenho como ministro exemplar", falou.

Após evento no Planalto, ao ser indagado se iria visitar Salles no hospital, Bolsonaro brincou que o ministro "vai ter alta e vai vir me ver daqui a pouco". "Ele está com saudade de mim", completou.

Brasil só tem a perder com incêndios na Amazônia

UOL Notícias