Topo

Cirurgia de Bolsonaro faz Mourão cancelar viagem ao Reino Unido

Nathan Lopes e Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 11h41Atualizada em 02/09/2019 11h56

A nova cirurgia a que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) será submetido no próximo domingo fez com que seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), cancelasse sua viagem ao Reino Unido. Mourão fez o anúncio do cancelamento hoje em nota.

No comunicado, o vice lembrou da "necessária convalesça" de Bolsonaro após a cirurgia. Ontem, o presidente disse que a nova intervenção deverá fazer com que ele curta "uns dez dias de férias".

Durante o período de recuperação de Bolsonaro, Mourão irá assumir a Presidência da República.

A viagem ao Reino Unido, segundo o vice-presidente, tinha o objetivo de estreitar os laços entre os dois governos.

Ao UOL, o médico Antonio Macedo, que irá operar Bolsonaro, disse que a cirurgia é de "média complexidade". "Não é nem baixa nem alta". A cirurgia, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, será na manhã do próximo dia 8 de setembro.

A cirurgia é por causa de uma hérnia que surgiu após as operações feitas em função da facada que Bolsonaro levou em 6 de setembro do ano passado durante a campanha eleitoral. O ataque completa um ano na próxima sexta-feira.

Em entrevista após participar, em São Paulo, de um culto no Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, Bolsonaro disse que a intervenção cirúrgica "faz parte da vida".

Bolsonaro é esfaqueado durante campanha em MG; relembre

UOL Notícias