Topo

Eduardo Jorge ironiza encontro de Manuela e Luciana Genro, e Tarso rebate

Eduardo Jorge ironizou encontro de Manuela D"Ávila e Luciana Genro - Montagem/UOL
Eduardo Jorge ironizou encontro de Manuela D'Ávila e Luciana Genro Imagem: Montagem/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 18h02Atualizada em 05/09/2019 10h04

Vice-candidato à Presidência da República em 2018, na chapa de Marina Silva, Eduardo Jorge (PV) ironizou o encontro entre Manuela D'Ávila (PCdoB), candidata a vice de Fernando Haddad (PT), e a deputada estadual Luciana Genro (PSOL), indicando uma provável aliança entre elas para a Prefeitura de Porto Alegre na eleição de 2020.

"Urgente, república gaúcha. Manuela e Luciana cogitam aliança em 2020. Que curioso encontro da tradição Stalin com a tradição Trotsky! Tempos modernos", escreveu Eduardo Jorge no Twitter.

Tarso Genro, pai de Luciana e ex-ministro do governo Lula, rebateu o tweet de Eduardo Jorge e sugeriu um encontro dele com líderes do PSDB e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que confundiu chamou o escritor tcheco Franz Kafka de "Kafta".

"O encontro mais adequado hoje para o Eduardo Jorge deve ser entre o 'Kafta', o FHC e o Aécio [Neves], com uma boa aliança com o Doria. Tempos pós-modernos!", retrucou Tarso Genro, duas vezes prefeito de Porto Alegre.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no terceiro parágrafo, o escritor Franz Kafka é tcheco, e não russo. A informação foi corrigida.