Topo

Bolsonaro mantém previsão de viagem para Assembleia da ONU após cirurgia

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 11h02

O porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou hoje que o presidente Jair Bolsonaro mantém a previsão da viagem para Nova York para a Assembleia Geral do ONU no final deste mês. Ontem, Bolsonaro passou por uma cirurgia em São Paulo para a correção de uma hérnia incisional.

"Estamos com planejamento em andamento e a previsão de realização da viagem (a Nova York) se mantém", disse Otávio Rêgo Barros, durante entrevista no Hospital Vila Nova Star, onde o presidente de recupera.

Normalmente, é de praxe que o presidente do Brasil seja o primeiro a discursar na Assembleia da ONU, que será realizada no dia 24 de setembro.

Otávio Rêgo Barros também disse que Bolsonaro já recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Existe ainda a expectativa de que o vice Hamilton Mourão, que está em exercício na presidência, passe pelo hospital ainda hoje.

Seguindo orientações médicas, as visitas a Bolsonaro ainda estão restritas. O porta-voz explicou que, nos encontros que terá nos próximos dias no hospital, o presidente não deixará de participar de decisões, embora até quinta-feira a presidência em exercício seja de Hamilton Mourão.

"Quem está conduzindo o Poder Executivo é o Mourão, o presidente em exercício, As ações que são legalmente conduzidas estão sob responsabilidade do Mourão. Claro que ele participa das decisões por interlocuções com ministros e o próprio Mourão", explicou o porta-voz.

Porta-voz da Presidência lê boletim médico de Jair Bolsonaro

UOL Notícias