Topo

Instituições do ES repudiam deputado que ofereceu dinheiro por morte

12/09/2019 21h30

Instituições sociais do Espírito Santos fizeram um abaixo-assinado repudiando a atitude do deputado estadual Capitão Assumção (PSL-ES), que ofereceu R$ 10 mil a quem matasse um suspeito de assassinar uma jovem em Cariacica (ES).

"O autor do homicídio deve ser processado, na forma da lei. Não se pode admitir Justiça com as próprias mãos. É inaceitável o trecho da fala do Deputado quando diz: 'Não vale dar onde ele tá localizado, não. Tem que entregar o cara morto. Aí eu pago'", diz o comunicado.

Ainda de acordo com as instituições, "o pronunciamento do Deputado é um atentado contra o Estado de Direito, contra os marcos civilizatórios e contra o respeito devido por um deputado ao povo capixaba".

Veja o comunicado abaixo:

As instituições sociais do Espírito Santo, abaixo-assinadas, repudiam com veemência o ato criminoso do Deputado Estadual Capitão Assumção, que ofereceu R$ 10 mil do seu bolso para quem matar o autor do assassinato de Mayara de Oliveira Freitas, no bairro Antônio Ferreira Borges, em Cariacica.

O autor do homicídio deve ser processado, na forma da lei. Não se pode admitir Justiça com as próprias mãos. É inaceitável o trecho da fala do Deputado quando diz: "Não vale dar onde ele tá localizado, não. Tem que entregar o cara morto. Aí eu pago."

O pronunciamento do Deputado é um atentado contra o Estado de Direito, contra os marcos civilizatórios e contra o respeito devido por um Deputado ao povo capixaba.

Aguardamos que as providências legais sejam adotadas, em nome da Democracia, da defesa da Constituição Brasileira e da Cidadania.

Assinam:

- Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitoria.
- Fórum Capixaba de Lutas Sociais.
- Fórum Igreja e Sociedade
- Ação Diaconal Ecumênica
-Movimento Fé e Política do Estado do Espírito Santo
- Fórum Capixaba pelas Liberdades Democráticas
-Movimento Nacional de Direitos Humanos
- Deputada Iriny Lopes - Vice-presidenta da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo
- Deputado Helder Salomão - Comissão de Direitos Humanos e Minorias
- Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo (Sindijornalistas-ES)