Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


#12: O STF na mira do Congresso e a sorte dos assessores do PT

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo e Brasília

20/09/2019 06h00

Em sua 12ª edição, o Baixo Clero, podcast de política do UOL com os blogueiros Josias de Souza, Leonardo Sakamoto e Tales Faria, aborda o prêmio da Mega Sena que saiu para funcionários e assessores do PT, a CPI da Lava Toga e a aprovação do projeto de lei que muda as regras do fundo partidário.

Na noite da última quarta-feira (18), justamente enquanto a Câmara dos Deputados discutia as novas regras para o fundo eleitoral, foi revelado que um bolão de 49 cotas, compradas por funcionários e assessores do PT venceu o sorteio da Mega-Sena. Segundo a liderança do partido, cada participante levará R$ 2,4 milhões dos R$ 120 milhões pagos no sorteio.

Já a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação de tribunais superiores, chamada de "CPI da Lava Toga", divide políticos e coloca o Supremo tribunal Federal na berlinda.

Onde mais ouvir

Você pode ouvir o Baixo Clero em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Baixo Clero, por exemplo, está disponível no Spotify, na Apple Podcasts e no Google Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.