Topo

Moro usa Twitter para elogiar discurso "assertivo" de Bolsonaro na ONU

O presidente da República Jair Bolsonaro fala durante abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York nos Estados Unidos nesta terça-feira, 24. - William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
O presidente da República Jair Bolsonaro fala durante abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York nos Estados Unidos nesta terça-feira, 24. Imagem: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 12h53

O ministro da Justiça, Sergio Moro, usou seu perfil no Twitter para elogiar o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) na abertura da Assembleia Geral da ONU, que acontece hoje (24) em Nova York, nos Estados Unidos.

Moro classificou o discurso do presidente como "assertivo" e ressaltou que ele abordou "pontos essenciais".

"Discurso assertivo na ONU, pontos essenciais, soberania, liberdade, democracia, abertura econômica, preservação da Amazônia, oportunidades e desenvolvimento para a população brasileira", escreveu o ministro.

Moro foi alvo de elogios por parte do presidente durante o discurso, que afirmou que o ministro está "punindo socialistas" e é o "símbolo do país".

"Os presidentes socialistas que me antecederam desviaram centenas de bilhões de dólares comprando parte da mídia e do parlamento, tudo por um projeto de poder absoluto. Foram julgados e punidos graças ao patriotismo, perseverança e coragem de um juiz que é símbolo do meu país, Sérgio Moro, que é ministro da Justiça e da Segurança Pública", declarou Bolsonaro.