Topo

Bolsonaro não fala, e Michelle discursa em Libras no Dia Nacional do Surdo

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 18h28

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não falou durante solenidade do Dia Nacional do Surdo, hoje (26), no Palácio do Planalto. Bolsonaro viu a primeira-dama Michelle Bolsonaro discursar em Libras no encerramento da cerimônia.

O presidente se manifestou para aplaudir Michelle em Libras e causou risos da plateia que acompanhava a solenidade.

"Desculpa, estou emocionada. Boa tarde a todos, ao meu amado marido Jair Messias Bolsonaro (Bolsonaro aplaudiu em Libras e divertiu a plateia), aos meus amigos surdos e a todos os funcionários do governo. Olhar para vocês faz meu coração encher de alegria e acreditar em um futuro melhor. Por esse motivo, preparamos um lindo presente para a comunidade surda, o projeto LibrasGOV. Neste projeto, todos terão acesso aos sinais criados por surdos que trabalham no governo e toda sua equipe. Os surdos têm direito a adentrar nas várias áreas do conhecimento", disse.

"Podem contar sempre com meu amor, dedicação e respeito por vocês. Vamos avançar, comunidade surda. Eu amo vocês", discursou a primeira-dama antes do término da cerimônia.

Antes de Michelle, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também falou. Além de Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão também compareceu à solenidade.