Topo

"Quem promoveu racha foram eles", diz deputado sobre Bivar e cúpula do PSL

Deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) - Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) Imagem: Divulgação/Câmara dos Deputados

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/10/2019 11h05

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) afirmou que os responsáveis pela atual crise no PSL são o presidente do partido, Luciano Bivar (PSL-PE), e sua cúpula. Em evento conservador em São Paulo, ele não escondeu a insatisfação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com a legenda.

"O presidente Bivar e a cúpula do partido, quem promoveu esse racha foram eles", afirmou Jordy. "Nós simplesmente fizemos aquela nota pedindo que o partido reafirmasse seu compromisso, feito na campanha, de transparência, de compliance. Nada disso foi feito."

Jordy é um dos signatários do ofício enviado ontem (11) por Bolsonaro ao próprio partido em busca de transparência. O texto, assinado por 19 parlamentares do PSL, afirma que as contas do partido "encontram-se em situação grave".

"O documento é para fazer o que nós estamos solicitando há muito tempo: transparência. Queremos auditoria das contas para a gente ter noção do que que está acontecendo dentro do partido", argumentou o deputado.

Bolsonaro "descontente" com PSL, diz Jordy

O ofício mostra uma clara insatisfação de Bolsonaro com a sigla e sua cúpula. "Foi um pedido do próprio presidente, ele já está descontente com o partido por essa falta de transparência", afirmou Jordy.

Ele não descartou uma possível saída de Bolsonaro da legenda, que tem hoje 53 representantes na Câmara dos Deputados, e indicou que, caso o presidente saia e a legislação permita, este grupo deve ir junto.

"Eu sou Jair Bolsonaro, acima de tudo. Eu vim para o PSL por conta dele, sai do PSC com ele e vou para onde ele for, se houver essa possibilidade", afirmou Jordy. "Se não houver, a gente vai continuar no partido defendendo o governo até que haja a abertura através da janela."

Eduardo Bolsonaro fala sobre conservadorismo no Brasil

redetv