Topo

Esse conteúdo é antigo

Bastaram sete meses para Joice Hasselmann mudar de opinião sobre democracia

11.nov.2018 - Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro - Reprodução/Twitter Joice Hasselmann
11.nov.2018 - Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro Imagem: Reprodução/Twitter Joice Hasselmann

Gustavo Frank

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 17h58Atualizada em 31/10/2019 18h47

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou seu Twitter hoje à tarde para opinar sobre a declaração de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com a sugestão de criação de um novo AI-5 (Ato Institucional Número 5). O filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que é preciso ter uma "resposta" caso a esquerda radicalize.

"Fica muito claro o que essa gente quer. O AI-5 cassou mandatos, suspendeu direitos, e instituiu censura: o sonho dos autoritários. O sonho do clã [Bolsonaro]. Não podemos permitir esse grave ataque à democracia", opinou a deputada federal, que já trocou farpas públicas com Eduardo em diversos momentos e rompeu definitivamente com a família Bolsonaro após ser destituída do cargo de líder do governo no Congresso.

"Sigam as pistas: radicalização do discurso, ataque desenfreado a qualquer um que defenda a democracia, interferência em outros poderes, construção da narrativa de que é preciso impedir o inimigo a tomar o poder. Inimigo: qualquer um de esquerda, direita ou centro que defenda as liberdades."

Levou pouco tempo para que os detetives da internet encontrassem um tuíte da deputada federal, de sete meses atrás, com uma opinião bem diferente sobre democracia.

Na ocasião, Joice, que era uma das principais referências do governo no Legislativo, escreveu que as pessoas que se viraram contra o presidente Jair Bolsonaro pela comemoração ao golpe de 1964 - chamado por ele de "movimento" - fazem parte da "esquerda raivosa" e são "bonecos de ventríloquos".

As apostas para os próximos dois meses de Joice estão altas:

Toca Raul?

Estaria Joice "canceladah"?

Netflix, estamos prontos para o House of Cards brasileiro: