Topo

Esse conteúdo é antigo

General Mourão vai representar Brasil na posse de Fernández, diz jornal

Hamilton Mourão, de acordo com o Clarín, estará na cerimônia de posse do argentino Alberto Fernández - Sérgio Lima/AFP
Hamilton Mourão, de acordo com o Clarín, estará na cerimônia de posse do argentino Alberto Fernández Imagem: Sérgio Lima/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 08h46

Vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão (PRTB) vai representar o país na cerimônia de posse de Alberto Fernández, recém-eleito presidente da Argentina. As informações são do jornal Clarín.

A posse está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro e não terá entre os presentes Jair Bolsonaro, que confirmou a ausência dias depois de o resultado da eleição na Argentina ser divulgado - as diferenças ideológicas e a proximidade de Fernández com Lula seriam os motivos da recusa.

Segundo o Clarín, Fernández já recebeu a notícia sobre a ida de Mourão à Argentina e considerou que este fato poderia "parecer um relaxamento da tensão" com o governo Bolsonaro.

No entanto, a equipe de Fernández afirmou ao jornal que não recebeu qualquer tipo de ligação de Bolsonaro, mas sim de um conselheiro da presidência.

Fernández tem como vice a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, símbolo da esquerda na América do Sul e constantemente criticada por Bolsonaro.