Topo

Esse conteúdo é antigo

Perfis de Carlos Bolsonaro nas redes sociais amanhecem fora do ar

18.mar.2019 - Vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), no Palacio do Planalto - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
18.mar.2019 - Vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), no Palacio do Planalto Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Ana Carla Bermúdez

Do UOL, em São Paulo*

12/11/2019 08h55Atualizada em 12/11/2019 13h07

Os perfis oficiais do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) amanheceram, hoje, fora do ar. Nas contas do político no Instagram, Twitter e Facebook não há mais fotos e nem postagens. O UOL apurou que nenhuma das plataformas tomou medidas contra as contas do vereador.

A iniciativa, portanto, teria sido do próprio Carlos Bolsonaro. Ainda não é possível saber, no entanto, se o vereador excluiu ou suspendeu temporariamente os perfis das redes sociais.

Quem entra nas páginas do vereador encontra mensagens dizendo que as contas não existem ou que podem ter sido removidas.

Conta de Carlos Bolsonaro some do Twitter - Reprodução - Reprodução
Conta de Carlos Bolsonaro some do Twitter
Imagem: Reprodução

O PSC, partido de Carlos Bolsonaro, se referiu ao caso dizendo que o vereador apagou os perfis. "O PSC não tem nada a dizer sobre o fato de o vereador Carlos Bolsonaro ter apagado suas contas das redes sociais", disse o partido em nota.

Também por meio de nota, o Twitter informou que nenhuma medida foi tomada em relação à conta do vereador. Na plataforma, é possível desativar a conta temporariamente por 30 dias. Ao reativá-la após esse período, o usuário não perde nenhuma das publicações.

A reportagem apurou que Facebook e Instagram também não tomaram nenhuma ação contra as contas de Carlos Bolsonaro nas plataformas. Nessas redes sociais, é possível desativar uma conta por tempo indeterminado sem excluí-la. O usuário pode voltar a utilizar a conta quando quiser, sem perder dados e fotos.

Carlos Bolsonaro ainda não comentou o caso. O UOL entrou em contato com o seu gabinete, no Rio, mas a assessoria informou que não conseguiu localizá-lo.

*Colaborou Gabriel Sabóia, no Rio

Conta de Carlos Bolsonaro desaparece do Instagram - Reprodução - Reprodução
Conta de Carlos Bolsonaro desaparece do Instagram
Imagem: Reprodução