Topo

Josias: "Bolsonaro vai ficar mais dependente do centrão"

Do UOL

15/11/2019 04h02

Na 20ª edição do Baixo Clero, podcast de política do UOL, os blogueiros Josias de Souza, Tales Faria e Leonardo Sakamoto discutem as consequências do aumento da polarização entre direita e esquerda, personificadas nas figuras do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula, após o primeiro anunciar a criação de um novo partido e o segundo, deixar a prisão.

De acordo com Josias de Souza, essa situação deve fortalecer o centrão, que poderá escolher de quem se aproximar. "O centrão não faz bem política, faz mais negócios", disse. Para o blogueiro, Bolsonaro está desorganizando "o único núcleo parlamentar que votava com ele" e está "apostando em 2022 com base no personalismo".

Onde mais ouvir

Você pode ouvir o Baixo Clero em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O podcast está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Castbox e no Google Podcasts.

Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.