Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro vê AI-5 como "evento histórico" e evita comentar fala de Guedes

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Bolsonaro argumenta que a fala do ministro é uma opinião pessoal - Maga Jr./O Fotográfico/Estadão Conteúdo
Segundo o porta-voz da Presidência da República, Bolsonaro argumenta que a fala do ministro é uma opinião pessoal Imagem: Maga Jr./O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

26/11/2019 19h48

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse hoje que Jair Bolsonaro (sem partido) não comentará as recentes declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a possibilidade de implantação de um novo AI-5 caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "chame o povo para a rua".

Segundo o porta-voz, Bolsonaro argumenta que a fala do ministro foi feita durante uma entrevista coletiva a veículos de imprensa dos Estados Unidos e, portanto, é uma opinião de caráter pessoal.

Questões sobre as declarações de Guedes devem ser dirigidas ao próprio ministro. O assunto, para o presidente Bolsonaro, é considerado comentado.

O presidente, ainda de acordo com Rêgo Barros, vê o AI-5 apenas como um "evento histórico" e não faz avaliações quanto sua implantação "agora, ontem ou no futuro". "Comentários que podem vir de pessoas próximas ao presidente devem ser considerados sob o aspecto pessoal", reiterou o porta-voz.