Topo

Esse conteúdo é antigo

Carlos Bolsonaro volta ao Twitter com GIF e seguidores comemoram

18.mar.2019 - Vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), no Palacio do Planalto - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
18.mar.2019 - Vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), no Palacio do Planalto Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 10h20

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República, voltou a usar sua conta no Twitter na manhã de hoje. Ele postou um GIF, sem legendas, com um chef de cozinha turco, Nusret Gökçe, mais conhecido como Salt Bae. O chef é dono da Nusr-Et, uma rede de steakhouses que possui mais de dez filiais na Turquia e em outros países.

O último post de Carlos Bolsonaro havia sido feito em 11 de novembro.

Seus seguidores gostaram de vê-lo de volta à rede social.

Os perfis oficiais do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) amanheceram fora do ar no dia 12 de novembro. Nas contas do político no Instagram, Twitter e Facebook não havia mais fotos nem postagens. O UOL apurou que nenhuma das plataformas tomou medidas contra as contas do vereador. A iniciativa, portanto, teria sido do próprio Carlos Bolsonaro.

Quem entrava nas páginas do vereador encontrava mensagens (abaixo) dizendo que as contas não existem ou que podem ter sido removidas.

Conta de Carlos Bolsonaro some do Twitter - Reprodução - Reprodução
Conta de Carlos Bolsonaro some do Twitter
Imagem: Reprodução

O PSC, partido de Carlos Bolsonaro, se referiu ao caso dizendo que o vereador tinha apagado os perfis. "O PSC não tem nada a dizer sobre o fato de o vereador Carlos Bolsonaro ter apagado suas contas das redes sociais", disse o partido em nota.

Também por meio de nota, o Twitter informou que nenhuma medida tinha sido tomada em relação à conta do vereador. Na plataforma, é possível desativar a conta temporariamente por 30 dias. Ao reativá-la após esse período, o usuário não perde nenhuma das publicações.

A reportagem apurou que Facebook e Instagram também não tinham tomado nenhuma ação contra as contas de Carlos Bolsonaro nas plataformas. Nessas redes sociais, é possível desativar uma conta por tempo indeterminado sem excluí-la. O usuário pode voltar a utilizar a conta quando quiser, sem perder dados e fotos.

Carlos Bolsonaro não comentou o caso. O UOL entrou em contato com o seu gabinete de Carlos Bolsonaro, no Rio, mas sua assessoria informou que não tinha conseguido localizá-lo.