Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que PSL está "cheio de traíra" e fala sobre eleições de 2022

25.nov.2019 -  Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira/Folhapress
25.nov.2019 - Jair Bolsonaro Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 12h07

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que o PSL, partido pelo qual se elegeu, está "cheio de traíra". Ele deixou a legenda em novembro após brigas internas e para fundar um novo partido chamado Aliança pelo Brasil.

O presidente disse que terá "critério" para aceitar filiados no partido e que não permitirá a entrada de "traíra". "Estou fazendo um partido que vai estar de novo sem televisão. Eu vou ter critério concreto para botar gente no meu partido. Não vou botar traíra. Entrou traíra porque foi em cima da hora. Cheio de traíra o partido que eu deixei para trás", afirmou.

A fala do presidente foi registrada pelo canal "Cafezinho com Pimenta", quando ele conversava com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

No encontro, Bolsonaro falou ainda sobre os planos para as eleições de 2022, dizendo que participará da campanha "de uma forma ou outra".

"Pessoal, em 22 tem eleição? Eu vou estar na campanha de uma forma ou de outra. Mesmo que eu não venha a candidato, vou fazer campanha. Não é por mim, não", disse o presidente.

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.