Topo

Internado após sangramento, Covas vai despachar da UTI

Covas em coletiva após primeiras sessões de quimioterapia - João Alvarez/Fotoarena/Folhapress
Covas em coletiva após primeiras sessões de quimioterapia Imagem: João Alvarez/Fotoarena/Folhapress

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

12/12/2019 09h38

Internado para tratar um câncer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu despachar hoje da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ontem à tarde ele foi internado depois de sofrer um sangramento no fígado.

Segundo a assessoria do prefeito, Covas se encontrará com quatro membros de sua equipe entre 14h30 e 17h. O prefeito se reunirá com Mauro Ricardo (Secretário de Governo), Marcus Vinícius Sinval (Comunicação), Vitor Sampaio (Chefe de Gabinete) e Gustavo Pires (Secretário Executivo).

Procurada pelo UOL, a assessoria do hospital confirmou que Covas despachará da UTI, uma vez que ele "está bem, sem nenhum problema e pode receber visitas".

Internado na tarde de ontem, o prefeito permanecerá em terapia intensiva por um período entre 24 e 48 horas.

Sangramento no fígado

Internado desde domingo (8) para o quarto de oito ciclos de quimioterapia, Covas reclamou que estava com dor após a sessão desta quarta (11), a última da etapa.

Foram feitos exames e ele foi diagnosticado com um pequeno sangramento no fígado, causado pelo procedimento de marcação, que sinaliza fisicamente, no órgão, o local do tumor.

O quadro do prefeito é estável. A internação em UTI, segundo a reportagem do UOL apurou, é apenas para que o paciente possa ter assistência médica em tempo integral. O prefeito está consciente, sem dor e tranquilo. Amanhã, ele deverá ser visitado por políticos.

Diagnosticado com um câncer entre o esôfago e o estômago, a equipe do hospital informou no dia 9 que ele não passará por cirurgia. Covas continuará a ser tratado por quimioterapia, em um total de oito sessões.

*Colaborou Alex Tajra, Nathan Lopes e Marcelo Oliveira

Bruno Covas é internado em UTI após sangramento no fígado

redetv