Topo

Esse conteúdo é antigo

Fora do país, ex-governador da Paraíba se diz surpreso com pedido de prisão

19.nov.2014 - Ricardo Coutinho (PSB), ex-governador da Paraíba - Pedro Ladeira/Folhapress
19.nov.2014 - Ricardo Coutinho (PSB), ex-governador da Paraíba Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

17/12/2019 13h54

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) se disse surpreso com decisão judicial que decretou sua prisão preventiva. Coutinho é alvo da Operação Calvário - Juízo Final deflagrada hoje pela Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões dos recursos da saúde no estado.

Em nota, o ex-governador classificou como "genérica" a acusação de que ele faria parte de uma organização criminosa e disse que sempre esteve à disposição das autoridades. "Com a maior serenidade digo ao povo paraibano que contribuirei com a justiça para provar minha total inocência", diz Coutinho num trecho do comunicado.

"Acrescento que jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados. Lamento que a Paraíba esteja presenciando o seu maior período de desenvolvimento e elevação da autoestima ser totalmente criminalizado", acrescentou.

Fora do país em férias que, segundo ele, já estavam previamente programadas, o político informou que antecipou seu retorno ao país para se colocar à disposição da justiça.

*Com Estadão Conteúdo