Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio revoga suspensão e retoma pagamentos a servidores

Retomada começa hoje, embora decisão deve ser publicada só amanhã no Diário Oficial - Roberto Herrera/Estadão Conteúdo
Retomada começa hoje, embora decisão deve ser publicada só amanhã no Diário Oficial Imagem: Roberto Herrera/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 13h26

Resumo da notícia

  • Suspensão "até segunda ordem" havia sido anunciada há dois dias pela Prefeitura
  • Revogação deve ser publicada amanhã, mas pagamentos serão retomados hoje
  • Suspensão afetava vencimentos de servidores públicos; Rio promete salários até 5º dia útil de janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro revogou hoje a decisão que suspendia pagamentos e movimentações financeiras do município, que havia sido anunciada anteontem em publicação no Diário Oficial.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio, "para não atrasar o andamento do calendário, o procedimento foi iniciado antes mesmo da publicação oficial da reabertura, o que deve ocorrer amanhã". Desta forma, os pagamentos estão sendo retomados hoje.

As operações financeiras haviam sido bloqueadas até segunda ordem pela Subsecretaria do Tesouro, afetando pagamentos de salários e parcelas do 13º de servidores municipais, por exemplo.

Ainda anteontem, a Prefeitura do Rio de Janeiro já havia prometido que pagaria os salários dos servidores até o quinto dia útil de janeiro de 2020, conforme cronograma estabelecido por decreto em julho.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Servidores da Saúde protestam no Rio de Janeiro

Band Notí­cias