Topo

Bolsonaro diz que "quase todo cearense é cabeçudo"

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

04/01/2020 19h39

Resumo da notícia

  • Bolsonaro afirmou que "quase todo cearense é cabeçudo"
  • A declaração foi dada durante uma transmissão do Aliança pelo Brasil
  • Anteriormente, Bolsonaro causou polêmica por declarações consideradas preconceituosas

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou hoje que "quase todo cearense é cabeçudo", em uma live transmitida nas suas redes sociais para o evento de filiação organizado pelo Aliança pelo Brasil em Fortaleza. Em resposta a seus apoiadores locais, que perguntaram quando ele voltaria ao estado, Bolsonaro agradeceu ao apoio encontrado no Ceará e lembrou que foi o primeiro estado onde foi recebido por uma multidão de simpatizantes, no ano de 2016.

"Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá quase todo mundo é cabeçudo", disse.

Em julho do ano passado, Bolsonaro causou polêmica ao se referir aos governantes da região nordeste como "governadores de Paraíba". Políticos da região chegaram a cobrar explicações do presidente após o vazamento do áudio da TV Brasil, no qual era possível ouvir a fala.

Na ocasião, Bolsonaro também atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). "O pior é o de Maranhão. Não tem que dar nada para esse cara", disse em referência aos repasses de recursos.

Aliança pelo Brasil: Bolsonaro participa de ato de fundação do partido

redetv
Errata: este conteúdo foi atualizado
No título e nos 1º e 2º parágrafos, a matéria informava que o presidente Jair Bolsonaro havia dito que "todo cearense é cabeçudo", mas a afirmação correta é "quase todo cearense é cabeçudo". A informação foi corrigida.