Topo

Esse conteúdo é antigo

Pannunzio rebate Bolsonaro: "Raça em extinção são os políticos homofóbicos"

O Presidente Jair Bolsonaro  -  Agência Brasil
O Presidente Jair Bolsonaro Imagem: Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

06/01/2020 18h05

Voz ativa nas redes sociais, Fabio Pannunzio rebateu declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou mais cedo que jornalistas seriam uma "raça em extinção".

"'Raça em extinção' são políticos velhacos, neofascistas, misóginos, homofóbicos, xenofóbicos, anti-iluministas, populistas e outros doentes mentais e degenerados que ainda não perceberam que a Idade das Trevas acabou", escreveu ele, ganhando o apoio de seguidores.

Em novo ataque à imprensa, o presidente Bolsonaro disse hoje pela manhã que jornalistas são uma "raça em extinção" e que ler jornal "envenena". Bolsonaro afirmou que vincularia os repórteres ao Ibama, órgão que, entre outras atribuições, defende animais ameaçados.

"Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção."

A declaração foi feita em frente ao Palácio da Alvorada, onde o presidente costuma falar com a imprensa e tirar selfies com apoiadores. Bolsonaro disse que a imprensa "não sabe nem mentir mais", mas que não iria estender as críticas a todos os jornalistas.

"Para não ser processado pela ANJ (Associação Nacional de Jornais) e não sei o quê", justificou.

O presidente disse ainda que "cada vez mais gente não confia" na imprensa. E lembrou que mandou cancelar a compra de jornais e revistas impressas ao Planalto.